Em 16/10/2015, ISA Leadership Workshop

leader

Marcelo Cocco representa a SBAU – Sociedade Brasileira de Arborização Urbana no encontro de Líderes da International Society Arboriculture (ISA) nos Estados Unidos.

Além de ampliar seu network com representantes de 16 países, o destaque fica para a vivência da política de gestão da ISA, equiparável aos níveis mais elevados de empresas privadas, garantindo muita transparência, credibilidade, confiança e objetividade para alcançar suas metas e indicadores.

Em maio 2015, Legal Tree traz para o Brasil equipamentos de ponta para Avaliação do Risco de Queda de Árvores

Pesquisa1O Tomógrafo é efetivo indicador de danos no interior de caules, pois torna a análise de risco de queda mais objetiva e eficaz, dando mais suporte à sua tomada de decisão.

Tecnicamente, nos fornece uma relação entre ondas sonoras, velocidade de propagação e densidade da madeira para avaliação e interpretação dos riscos.

 

 

Tomógrafo e resistógrafo (23)Um aliado que complementa as aferições do Tomógrafo, porém nos permite ter um laudo mais fidedígno com mais precisão em relação à resistência mecânica da madeira interna do caule, medida através da sua densidade em pontos pré-determinados.

 

 

 

 

Em fevereiro 2015, Marcelo Cocco se qualifica internacionalmente pela ISA na Avaliação de Risco de Queda de Árvores e traz para seus clientes o que existe de mais preciso e avançado nessa área

fev_2015

Nosso diretor conseguiu sua aprovação e é o 2º profissional no Brasil a ser qualificado no Tree Risk Assessment Qualification da International Society Arboriculture cujo foco é expandir os conhecimentos e praticar os procedimentos de padrão internacional nos trabalhos que envolvem o Risco de Queda de Árvores.A cidade de São Paulo tem sido vítima de muitos prejuízos decorrentes de queda de árvores no período de chuvas e ventanias durante o verão.Avaliar exemplares de maneira precisa e aplicar técnicas e prevenções pode poupar vidas e grandes prejuízos ao patrimônio público e particular.

 

 

 

 

 

 

Em 01/01/2015 no Café Jornal da Bandeirantes – estragos causados pela queda de árvores na cidade de São Paulo

No Café Jornal da Bandeirantes – A Legal Tree acompanha os estragos causados pela queda de árvores na cidade de São Paulo, esclarece causas e orienta sobre prevenção.

Leia na íntegra:

http://noticias.band.uol.com.br/cafe-com-jornal/video/15327104/apos-tempestade-parque-do-ibirapuera-ainda-tem-galhos-e-troncos-caidos.html?mobile=true

Em 30/06/2014, Marcelo Cocco se qualifica como Arborista pela ISA

cert_arb.eps_High-Quality-Scalable-Print-Usage

Marcelo Cocco se qualifica como Arborista pela ISA – International Society Arboriculture e a Legal Tree passa a aportar qualidade internacional aos trabalhos executados nos clientes do Brasil.

Do melhor para o excelente!

Assim é o que queremos e buscamos oferecer aos nossos clientes no Brasil. Através da transparência, rapidez e técnica atualizada e de nível internacional, oferecemos inovação, qualidade e precisão que o mercado necessita.

 

Legal Tree apóia publicação do livro ÁGUAS SUBTERRÂNEAS. Conceitos e Aplicações sob uma Visão Multidisciplinar

USO, EXPLORAÇÃO, GESTÃO E MONITORAMENTO DA QUALIDADE DA ÁGUA

Livro Águas Subterrâneas
(Editora Paco, Março 2015)

O autor do livro, Rodrigo Lilla Manzione, apresenta um resgate histórico sobre a exploração das águas  subterrâneas desde os primórdios da civilização, destaca os principais aquíferos da América do Sul e do Mundo, princípios de hidráulica e hidrologia, Métodos de estimativa de recarga, interações entre águas superficiais e subterrâneas, monitoramento da qualidade das águas, atualidades sobre gestão de recursos hídricos e análise de dados temporais a partir de modelagem estatística.

Rodrigo é professor da UNESP, estuda e trabalha com recursos hídricos e monitoramento de aquíferos.