Mais árvores

noticia_02

A Legal Tree está desenvolvendo dois novos projetos de manejo de vegetação para empreendimentos em São Paulo.
Na região de Santo Amaro, foi efetuado o cadastramento de mais de 400 árvores num terreno de 50 mil m².

A Legal Tree está desenvolvendo dois novos projetos de manejo de vegetação para empreendimentos em São Paulo.

Na região de Santo Amaro, foi efetuado o cadastramento de mais de 400 árvores num terreno de 50 mil m². O projeto de manejo contempla a preservação de diversos exemplares de sibipiruna, pau-brasil e ipê, mantendo 60% da vegetação original. Serão plantadas 189 mudas com Diâmetro à Altura do Peito (DAP) de 7 cm e outras 178 para enriquecimento florestal (formação de bosque). Completa o manejo o transplante de 15 árvores – a maior delas com DAP de 45 cm. Menos de 10% da vegetação do terreno será removida por corte, sendo que a maior parte destas árvores apresenta estado fitossanitário comprometido. Desde o princípio do projeto buscou-se a adequação da arquitetura à preservação destas espécies. Em fase final, o empreendimento conta com 46,24% de área permeável sobre terreno natural, mais do que o dobro exigido por lei.

Já na região da Vila Olímpia, a Legal Tree aprovou junto ao órgão licenciador a compensação ambiental para um terreno com 2.321 m², sobre o qual estão 17 árvores. O projeto final traz uma quantidade de árvores maior do que o número atual no terreno. Nenhuma espécie significativa da flora nativa será removida, e serão transplantadas quatro árvores com DAPs de 45cm a 30 cm.

A Legal Tree está gerenciando também um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) na região do Parque Burle Marx. Será necessário efetuar o plantio, em uma área pública, de cerca de 500 a 700 árvores com DAP de 5 cm.